“Não tem coisa pior do que ganhar a eleição e não levar, mas acontece. Alguns candidatos querem a vitória sem observar normas específicas, sem ouvir profissionais experientes, nem sequer atentar para as proibições da lei da Propaganda Eleitoral”, alertou Claudio Cordeiro - membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP).
Em entrevista dada no dia 28 de julho, ao site de noticias, ‘expressomt’, Cordeiro atentou mais ainda para o problema ao sugerir que para evitar esses dissabores é de extrema importância à atuação do consultor político na campanha. “A propaganda política não pode mais ser tratada como antigamente, no entanto, muita gente ainda quer improvisar, fazer santinhos com a foto tirada pelo sobrinho, entre outras situações inadequadas” explicou Cordeiro.
“Por essa e outras razões, existem muitos candidatos que atualmente ocupam cargos eletivos e não serão reeleitos”, alertou. Cordeiro enfatiza que é fundamental ter um consultor político, “para trazer diferenciais à campanha, pois é inconcebível não trabalhar com as mídias sociais, SMS, vídeos para internet, contato com o público, peças criativas e, principalmente, sem a formulação de uma estratégia e planejamento adequados. Com isso, a gente consegue falar de forma segmentada para vários públicos, faixa etária, classe social, tribos, pessoas que têm gostos diferentes, isso é a Convergência”, pontuou Cordeiro.
Ele observou que o desafio maior é aplicar a lei nas ações. Como muita gente não tem este profissional assessorando vai cometer erros e será punida com multas e/ou até mesmo não assumir o cargo. Pontuou, ainda, que é necessário uma visão geral do Marketing Político e Eleitoral, além de estrutura, pesquisas, equipamentos etc. Tudo para criar e aplicar a melhor estratégia na campanha: “Então, tudo isso tem que ser bem elaborado e organizado”, disse Cordeiro.
Cláudio Cordeiro mencionou uma pesquisa feita pela assessoria de comunicação do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a qual constatou que até 40% do que é investido em uma campanha se perde por falta de organização. Assim, um bom consultor político é indispensável para uma campanha vitoriosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor deste Blog reserva-se desde já o direito de excluir todos e quaisquer textos e comentários que julgar ofensivos, caluniosos ou difamatórios que de alguma forma possam prejudicar a terceiros!