quarta-feira, 24 de setembro de 2014

DO RDNEWS - Servidores da Sema param, esperam resposta e não descartam greve geral

Jacques Gosch 

servidores_greve1.jpg
Servidores da Sema paralisam parcialmente as atividades hoje em busca de "atenção" do Governo
Os servidores da secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) paralisaram as atividades, na tarde desta segunda (22), após deliberação em assembleia. O movimento foi retomado hoje (23), mas a categoria retorna ao trabalho amanhã (24). Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Meio Ambiente (Sintema), Gilcélio Lima, os servidores trabalharão normalmente na quarta enquanto esperam o posicionamento do Governo sobre a pauta de reivindicações apresentada.

Conforme Gilcélio, entre os principais pontos estão o aumento da diária de trabalho e o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), além do tratamento diferenciado que aqueles servidores recebem do Governo no que tange ao reajuste pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Segundo ele, a paralisação parcial será retomada na quinta (25) e sexta (26), caso as conversações não avancem. A possibilidade de greve por tempo indeterminado não está descartada.

De acordo com o presidente, a Sema não está 100% parada e no setor do Sistema de Cadastro Ambiental Rural (Sicar) o atendimento das demandas é normal. “Estamos em conversa com o secretário José Lacerda há cerca de duas semanas, tratando destas questões e ontem a categoria resolveu fazer a paralisação para que haja celeridade na solução das demandas”.

Cipem

Preocupado com o atraso nos processos de licenciamento de manejo por conta da paralisação, o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) questionou a assessoria de imprensa da Sema sobre o problema. A informação oficial é de que não existe a porcentagem exata de quantos servidores estão parados, mas que os trabalhos continuam, ainda que não em 100% da capacidade. Além disso, garantiu que o secretário Lacerda está empenhando todos os esforços no sentido de resolver as pontuações dos servidores junto ao Governo o mais breve possível, para evitar transtornos maiores. (Com Assessoria)   

Fonte: RD NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor deste Blog reserva-se desde já o direito de excluir todos e quaisquer textos e comentários que julgar ofensivos, caluniosos ou difamatórios que de alguma forma possam prejudicar a terceiros!