sábado, 15 de novembro de 2014

QUE PAÍS NÓS QUEREMOS?

 

Sonhar um país de possibilidades... Ah! Alguns caminhos ainda  estão por serem abertos:

- Presidente que tudo vê. Que tudo planeja, que tudo comada e que tudo decide! Mas em constante sintonia e em conjunto com seus comandados. Ditadores jamais!

- Governos que trabalhem sintonizados com a sua Assembleia Legislativa. Que saibam dividir recursos usando de estatísticas, e distribuindo em conformidade e proporção que os resultados de demanda apontar nas pesquisas estatísticas. Cumpridores das suas obrigações constitucionais.

- Deputados que considerem a origem dos seus votos e que promovam avanços para onde lhe concedeu o cargo. Preocupados com o bem da coletividade e em produzirem leis para proteção e crescimento de todos.

- Prefeitos em sintonia com as demais esferas. Com focos voltados para o bem de todos. Que cuide da saúde do povo. Que possibilite segurança para sua gente, incrementando serviços essenciais como iluminação pública, cuidando da pavimentação da cidade. Cobrando providências com acessibilidades em calçadas e limpezas e proteção com muros em terrenos baldios ou abandonados. Que cumpram obrigações. No máximo do que prescreve a lei maior.

- Vereadores que entendam os problemas do povo e que se incluam também como gente do povo, como você! Tomando suas dores como se fossem deles! E que entendam e saibam cumprir suas funções de acordo com o que preconiza a legislação, e o dever e obrigação de cuidar da sua gente que o elegeu, pensando na coletividade!

- Leis iguais para todos mesmo! Leis inteligentes e para proteger toda gente de bem e para punir com todo rigor aquele que age na contra mão da moral e dos bons costumes! Que permitam que a vida sobressaia sobre todos os males e indignidades, favorecendo a saúde coletiva, favorecendo educação para todos, permitindo igualdade entre as pessoas, dando segurança e proteção a toda a sociedade, preservando a vida. Favorecendo empreendedores e empreendimentos que permitam e dão condições de sustentabilidade à economia do país em suas regiões.

- Juízes imparciais e justos. Que jamais deixassem de colocar a sua consciência em consonância com cada caso, não deixando que as brechas se tornem uma constante, exigindo dos canais certos, as medidas adequadas para conter falhas, de forma a evitar injustiças. E que visem à contenção dos delitos de forma cirúrgica e providencial, com avaliação de cada caso, para que não se permitam que o perverso fique a solta em circulação entre gente de bem, lhes oferecendo riscos de lesão a patrimônios e à vida. Sabendo sempre que o mau ao ser pego, dissimula bondade.

- Polícia sempre preparada e, em números bem dimensionados e bem equipada, em condição muitas vezes superior a malfeitores que confrontam cotidianamente, bem como com remuneração digna e equivalente aos seus preparos. E que seja sempre presente nas ruas e nas comunidades, oferecendo segurança e respeito à sociedade organizada e do bem, de forma a conhecer os moradores da sua região de atuação.

- Ministério público como mais uma base forte da sustentação do tripé da segurança, se apoiando na justiça e na polícia, de forma a proteger a população contra o avanço de todo e qualquer mau que possa afetar a sociedade e a coletividade do bem. Exercendo sempre o seu real papel. Sem estrelismo. Sem prejudicar o fluxo normal da vida das instituições e da coletividade pelas ações necessárias.

- Povo participativo, disposto e com a mente aberta para buscar informações, entender e saber decidir entre filosofias, a mais adequada ao seu projeto de vida. Povo este participativo e organizado, preparado e decidido a escolher representantes, e sábio para cobrar das autoridades, se manifestando de forma robusta, se estas se mostrarem apáticas às suas necessidades. Povo consciente da importância que tem o seu voto.

- Imprensa imparcial, atuante, prestativa em informar com fidelidade o espectador, servindo como um canal para espalhar o bem e divulgar a verdade, com lealdade e respeito à coletividade! Sabendo que os menos informados dos bancos escolares, sempre podem apresentar alguma vulnerabilidade na hora de fazer suas escolhas e decisão. Merecendo detalhamento e simplicidade nas apresentações dos temas.

- Pais com eleições justas. Candidatos escolhidos dignamente nas convenções das suas chapas partidárias, mas sempre bem preparados. E que o tempo e recursos permitam igualdade de condições para todos!

- Povo com olhar altivo e podendo sonhar e realizar seus anseios!

- Dias vindouros sempre promissores! 

- Paz!

- Sonhar um país unido e que vai pra frente!

Ora,"somente chega quem caminha"!

      Domingos Sávio Bruno é Engenheiro Florestal 
      Email: dosaviob@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor deste Blog reserva-se desde já o direito de excluir todos e quaisquer textos e comentários que julgar ofensivos, caluniosos ou difamatórios que de alguma forma possam prejudicar a terceiros!