sexta-feira, 21 de agosto de 2015

VLT: ATÉ QUANDO ESPERAR?

"O VLT é primordial. Mas, isso não significa que pode ser construído de qualquer jeito e no prazo que quiser. Precisamos aprimorar nossas leis e também a forma de interpretar a legislação existente. Tarefa para o Legislativo e para o Judiciário" (VICENTE VUOLO)

De quem é a culpa da obra não se materializar? O Juiz já condenou o culpado. Quem então foi condenado? Só pode ser o povo. Por quê? Ora, não soube votar, talvez. Mas como dizer que o juiz já condenou? Ora. Ao invés dele determinar que o Estado cumpra suas obrigações dentro de um prazo certo, ele ainda concede mais cinco dias de prazo sobre algo que se arrasta para acontecer a mais de quatro anos...

Mas pra que esse prazo? Ora, concedeu prazo de cinco dias para o Governo do Estado se manifestar sobre o contrato firmado com o Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, que está suspenso judicialmente desde o final de fevereiro.

Quem mais está condenado senão o povo que transita pelas vias entulhadas com blocos gigantescos de cimento, os tais “gelos baianos”? Talvez só os moradores das cidades e comerciantes das vias entulhadas sejam os mais judiados disso tudo. Os comerciantes são os mais penalizados, pois perderam condições de gerar seus sustentos. Fato.

“Até quando esperar a plebe ajoelhar Esperando a ajuda de Deus Até quando esperar a plebe ajoelhar  Esperando a ajuda de Deus” (Plebe Rude)

E quem é que vai pagar por tais atos? O povo. Só o povo. Adianta espernear? Parece que não. Se nem a justiça não é capaz de determinar o que se deve fazer... O que mais esperar? Mais cinco dias, mais cinco dias, mais cinco dias? É! 

Até quando? Tudo tem limites, ninguém suporta mais tanta indefinição assim.
Domingos Sávio Bruno é engenheiro florestal 
E-mail: dosaviob@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor deste Blog reserva-se desde já o direito de excluir todos e quaisquer textos e comentários que julgar ofensivos, caluniosos ou difamatórios que de alguma forma possam prejudicar a terceiros!