quarta-feira, 6 de abril de 2016

VLT: Uma solução que virou problema!

A escolha do modal do VLT pode ser maior escândalo da história de MT?

A fala do Deputado neste momento é muito importante e vem bem a calhar nesta hora de crise política, onde a lavação de roupa suja está sendo feita em toda parte, sem se preocupar em respingos seja lá onde e  em quem for. Mas há traços de amnésia. Parlamentares não opinavam naquela hora em que o assunto estava em baila? Parece que sim... 

Mas vejamos o que diz um Deputado: “Substituição do BRT para o VLT pode ser maior escândalo da história de MT”, diz deputado Wilson Santos (VG Notícias).

Ora. Que o VLT “deverá comprovar o maior escândalo de desvio de dinheiro público da história de Mato Grosso”, até é possível a visualização e compreensão do cidadão comum. Está bem evidente. Pelo menos é o que nos leva a acreditar, diante de tantas punições de participantes do governo passado, como está estampada na mídia.

Mas o que não dá pra entender é que os parlamentares estavam lá também, e bem que poderiam ter se manifestado contra ou a favor naquele momento em que não haviam feito os gastos tão dispendiosos, ainda.

Porém agora, que já foram feitas tanta despesas e consideráveis escombros nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, penso, e sem medo de errar, que não tem mais volta. É preciso finalizar. Ou ficaremos morando e transitando entre destroços.

Se vai se buscar os culpados para poderem ressarcir o erário arrombado... Bem. Isso já são outros quinhentos...

O que não dá pra aceitar é ficar a mercê de decisões judiciais para fazer o que já se sabe que deve ser feito.

Todo mundo sabe o quanto a justiça é sobrecarregada. E todos sabem que bem por isso pode ser morosa a decisão. E mais, essa é uma questão que o próprio executivo pode tornar público e fazer a finalização das obras às claras e dentro da legalidade. Deixando as questões de ressarcimento e punições nas vias apropriadas. Pois sabe-se que hoje em dia isso tem tido uma pronta resposta pelos seus atores. E, a população em geral tem aprovado e aplaudido.

Mas. E o dinheiro, de onde vem? Aí, os parlamentares Estaduais, e também os Senadores e Deputados Federais tem a obrigação de buscarem os caminhos, em apoio a difícil tarefa do executivo estadual. Aliás, deveriam já estarem na lida, ao invés de buscarem justificar o caos.

A escolha do modal do VLT pode ser maior escândalo da história de MT? Ah Deputado, se a resposta for mesmo o sim, muita gente terá muita coisa a se explicar. E certamente não haverão justificativas convincentes. Penso.

Domingos Sávio Bruno é Eng°. Florestal - dosaviob@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor deste Blog reserva-se desde já o direito de excluir todos e quaisquer textos e comentários que julgar ofensivos, caluniosos ou difamatórios que de alguma forma possam prejudicar a terceiros!