Quando se tem um governo corrupto, como escolher entre os candidatos existentes? O que menos se parece com aquilo que se deseja acabar!
Quando se elege um governo tirano, o que mais se pode esperar? Apenas tirania: aumento de impostos, das passagens, da energia, dos alimentos. Redução de empregos, etc.
O que seria isso, senão resultado da ansiedade e da necessidade de mudanças? Trocar um péssimo por um ruim. Em nada ou pouco melhora as condições do povo.
Por isso é importante conhecer bem os candidatos, saber da sua personalidade, da sua índole, do seu caráter, do seu preparo, se é capaz e se tem mesmo condições de promover as mudanças necessárias. É preciso saber dos seus projetos, se são aplicáveis, ou apenas uma ilusão para engrupir os eleitores. Se cogitar agrado com intuito de receber seu voto. Duvide dele.
Pois na realidade, se nada disso for observado na hora da escolha, o povo acaba por eleger um político letárgico, incapaz, impotente, arrogante, prepotente que promete transformar a sua vida, mas que retarda todos acontecimentos, reduzindo toda sua atividade, e que no fim transforma a sua vida num caos medonho, difícil de se debelar.
Portanto nestas eleições de 2016, pare e pense! Escolha com a razão!
Domingos Sávio Bruno é Engenheiro Florestal em Mato Grosso - dosaviob@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor deste Blog reserva-se desde já o direito de excluir todos e quaisquer textos e comentários que julgar ofensivos, caluniosos ou difamatórios que de alguma forma possam prejudicar a terceiros!