quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

O AMOR E A INTELIGÊNCIA HUMANA

A humanidade demonstra ainda hoje, não ser tão inteligente, apesar de construir máquinas, eletro-eletrônicos, etc. Basta olhar em volta para perceber que não houve nenhuma evolução no interior do próprio ser humano. Ora, pois foi capaz de conviver com o filho de Deus e não conseguiu reconhecê-lo como tal, e foi capaz de tortura-lo e de condená-lo a morte, apenas porque pregava e praticava o amor e pregando-o na cruz.

Novamente nos dias de hoje ainda demonstra não ter evoluído sequer um pouquinho, pois pratica as mesmas perversidades de antes dos tempos de outrora. Ainda que tenha sido anunciado que o reino de Deus virá, mas que não estará nem aqui, nem acolá, ainda assim buscam o reino de Deus imaginário, esquecendo-se de examinar o seu interior para buscá-lo no seu coração. - O reino de Deus vem, e vem nos corações de cada um. E se a inteligência humana não consegue alcançá-lo no seu próprio coração, então é porque lá não está.

Ora, se o Cristo anunciou que o Deus é Amor, e se o amor não ocupa todo o coração do homem, então este não o possui... Pois, coração que tem o Amor ocupando-o, não cabe o ódio ou qualquer sentimento ruim. Todavia, amor e ódio não convivem num só coração. No coração que tem Deus, não há espaços para sentimentos ruins. E se na maioria das vezes o homem pratica só o que lhes convém para garantir o poder, mantendo a tirania e arrogância para se demonstrar superior, então se pode concluir que a humanidade não pode ser tão inteligente assim e é por isso que não consegue se desvencilhar de coisas materiais para buscar o reino de Deus real.
Examinem as escrituras sim, mas examinem antes os próprios corações e busquem esse Reino, que está dentro de cada um, conforme anunciado em Lucas 17:21!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor deste Blog reserva-se desde já o direito de excluir todos e quaisquer textos e comentários que julgar ofensivos, caluniosos ou difamatórios que de alguma forma possam prejudicar a terceiros!