De Sinop - Alexandre Alves
Com o gramado molhado e embaixo de chuva, o time de Mato Grosso fez valer a boa marcação e dominou o de Santa Catarina. A partida começou com o Avaí um pouco melhor, mas logo o Luverdense equilibrou e passou a dominar o meio de campo, sob as boas atuações do volante Jean Patrick e do meio campo Samuel.
Os visitantes perderam a chance de abrir o placar aos 20 minutos, com boa trama do ataque. Reinaldo recebeu na intermediária, tocou para Samuel, que enfiou a bola para Misael na área. O veloz atacante ficou ‘cara a cara’ com o goleiro, mas chutou muito fraco, para a defesa do arqueiro.
O Avaí respondeu aos 31, com uma cobrança de falta do veterano Marquinhos. Ele mandou a bola no travessão do goleiro Gabriel Leite. Aos 39, o centroavante Anderson Lopes recebeu na área, virou e chutou rasteiro, mas o goleiro do Luverdense fez a defesa com o pé direito.
O primeiro gol do time de Lucas do Rio Verde saiu no finalzinho do primeiro tempo. Aos 46 minutos, Washington cobrou escanteio na pequena área. O zagueiro Braga subiu mais que a zaga adversária e se antecipou ao goleiro, cabeceando a bola para o fundo da rede: 1 a 0.
No segundo tempo, os catarinenses começaram apertando com várias jogadas de ataque. Mas na vontade de empatar, acabaram levando o contra-ataque mortal que o Luverdense sabe fazer. A boa marcação mato-grossense ganhou a bola, que chegou a Washington no meio de campo. Ele já dominou procurando Misael e viu que o atacante estava se infiltrando entre os zagueiros. O lançamento foi feito. O velocista dominou na grande área e tocou na saída do goleiro: 2 a 0.
O Avaí respondeu rápido com gol aos 22 minutos, de Diego Felipe, aproveitando cruzamento na área. Ele cabeceou forte no canto, sem chance para Gabriel Leite: 2 a 1.
O jogo continuou movimentado, com os donos da casa no ataque o os visitantes tentando o contragolpe. Apareceu o bom desempenho do goleiro do Luverdense, que fez ótimas defesas e ajudou a garantir os três pontos fora de casa. No finalzinho do jogo, o volante Julio Terceiro – que tinha entrado aos 25 do segundo tempo – recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Depois da 'vitória suada', o Luverdense retorna para Lucas do Rio Verde, onde enfrentará a Portuguesa (SP), na terça-feira (5) à noite. Depois, ganhará 11 dias de folga e voltará a jogar em casa, no dia 16, contra o Náutico (PE).
Confira a classificação atualizada:
1 – Ceará – 27
2 - Luverdense – 24
3 – América-MG – 23
4 – Joinville 23
5 – Avaí - 23
6 - Sampaio Corrêa – 22
7 – Atlético GO – 22
8 - América-RN – 20
9 - ABC – 20
10 – Vasco – 19 **
11 - Náutico – 18
12 - Ponte Preta – 18
13 – Boa Esporte – 17
14 - Santa Cruz – 16
15 - Icasa – 15
16 - Oeste – 15
17 – Paraná – 13
18 - Portuguesa – 12
19 – Bragantino – 10
20 – Vila Nova – 5
* zona de classificação à Série "A"
* zona de rebaixamento à Série "C"
** O Vasco tem uma partida a menos
Fonte: http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Luverdense_bate_Avai_fora_de_casa_e_volta_ao_G4_do_Brasileiro_Serie_B&id=373443
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor deste Blog reserva-se desde já o direito de excluir todos e quaisquer textos e comentários que julgar ofensivos, caluniosos ou difamatórios que de alguma forma possam prejudicar a terceiros!