domingo, 14 de setembro de 2014

Eleições MT: TAQUES, JANETE, LÚDIO, MUVUCA e Dr. JOSÉ


Pedro Taques, José Roberto e Lúdio Cabral
A disputa ao governo do estado de Mato Grosso continua com o Senador PEDRO TAQUES liderando as pesquisas. “Pedro Taques é candidato ao cargo de Governador do Mato Grosso pelo PDT. Nascido no ano de 1968 em Cuiabá, no Mato Grosso, João Pedro Gonçalves Taques é formado em Direito na Universidade de Taubaté”. Ocupou cargo de procurador e de professor de Direito.

Janete Riva
Mas houve uma mudança radical com a impugnação da candidatura do Deputado José Riva, comovendo seus seguidores os obrigando a trabalharem muito mais agora. E ainda entrando na disputa a sua esposa JANETE RIVA, que iniciou quente a campanha. E como tudo indica, recebendo forte apoio dos indecisos, por ser novidade, mulher e com personalidade forte. Parece manter o mesmo entusiasmo antes imposto pelo deputado.

Também segue como antes o Candidato LÚDIO CABRAL, médico, seguindo forte com a sua campanha, esperando haver segundo turno. Deverá participar de todos os debates e demonstra preparo para tanto. “Lúdio Cabral é candidato ao cargo de Governador do Mato Grosso pelo PT. Natural de Cachoeira Alta, Goiás, Lúdio Frank Mendes Cabral nasceu em 1971 e é formado em Medicina. Iniciou sua carreira política em 2004,

José Marcondes Muvuca
Houve ainda impugnação do candidato JOSÉ MUVUCA, jornalista, que entrou com recurso e deve permanecer até o final. Com ânimo mantido segue em frente e poderá participar de todos os debates que ocorrerem. Com sua personalidade forte e sem papas na língua, parece disposto a manter sua postura até o fim destas eleições e demonstra segurança nas suas afirmações. “Muvuca é candidato ao cargo de Governador do Mato Grosso pelo PHS ​(Partido Humanista da Solidariedade). Nascido no município mato-grossense de Alto do Paraguai, José Marcondes dos Santos Neto” Continua apto para a disputa.

E ainda podendo contar com o candidato Dr. JOSÉ ROBERTO, advogado, que segue com sua campanha. “Dr. José Roberto é candidato ao cargo de Governador de Mato Grosso pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade). Natural de MS - Paranaíba, Dr. José Roberto tem 52 anos.

Esta é uma eleição atípica, pois muito disputada no campo jurídico. Com muitos recursos impetrados por candidatos, conforme comentários, causando transtornos aos seus concorrentes e afetando o pleno exercício da escolha popular, pois com intervenção judicial, limita o exercício democrático além de entupir o judiciário com trabalhos que exigem decisões urgentes.

Porém, a justiça só age em conformidade com a Lei e quando é provocada. Se estiver na Lei é justo, portanto é completamente lícita sua decisão. Porém, com direito aos recurso cabíveis...

Mas na realidade com isso tudo, o povo sente que fica bastante machucada e ferida a sua vontade sem o poder de julgar e escolher de per si. Já que no fim existe a necessidade da justiça se pronunciar com a diplomação dos eleitos. Dessa forma não seria tão necessária qualquer ação no decorrer da campanha. Pois tudo ocorrendo assim, vindo a provocar comoção em parte da população por ver seu candidato preferido impedido por decisão judicial. E assim fica sentindo prejudicado o eleitorado, além de tudo isso tomar bastante tempo do judiciário com essas ações. E, dessa forma podendo dar até novos rumos para as eleições levando a vitória para um novo candidato, provocada pela ação um tanto incisiva e ardilosa dos contendores mais "atuante" nos casos judicializados. 

Esta é uma opinião como cidadão.

Domingos Sávio Bruno é Engenheiro Florestal em Mato Grosso Email: dosaviob@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor deste Blog reserva-se desde já o direito de excluir todos e quaisquer textos e comentários que julgar ofensivos, caluniosos ou difamatórios que de alguma forma possam prejudicar a terceiros!