sábado, 23 de abril de 2016

VG: E AGORA? SE PERGUNTAR OFENDE?

VLT: O legado da Copa do Mundo de 2014 para Várzea Grande/MT!

Restou para os várzea-grandenses essa triste realidade de que fomos iludidos, pois na Avenida da FEB só sobraram sinais de uma construção iniciada e jamais continuada, vista quase como "escombros de guerra". (Ou resultado de uma "guerra política"?)

Todo o comércio estabelecido e, que crescia ao longo da avenida, parece estar completamente aniquilado e perecendo pelo que se pode notar, abandono... (Pelo Estado).

A questão do acesso em geral, é lamentável para quem tem de transitar pela Avenida da FEB todos os dias. Só temos praticamente duas saídas. Uma delas é a Avenida da FEB. Outra pela Avenida Mário Andreaza. E uma terceira, pelo bairro Pireneu, que é praticamente inviável, pelas distâncias e dificuldades dentro trajeto e de sinalizações.

Vele ressaltar bem que, na Avenida da FEB agora ainda há partes espremidas com gelos baianos e partes sem gelo baiano. Mas, não se sabe o que é pior, ou o risco de se chocar nos blocos de cimentos, onde tem, ou de cair na vala do VLT, onde não tem o bloco. Péssimo ter que fazer esse trajeto todos os dias nessas circunstâncias.

Até quando teremos que lamentar e escutar promessas do governo, e continuar vivendo entre destroços de obras inacabadas? O Povo quer o seu direito de ir e vir com a facilidade que todos merecem e tem seus direitos garantidos na Constituição de 1988.

Ora. Várzea Grande precisa continuar a ser a cidade industrial para gerar empregos e renda, precisa ser aquela cidade que dá prazer em estar nela, em morar nela. Várzea Grande precisa ser o lugar onde há prosperidade em Mato Grosso.

Pois bem! Que terminem logo essas obras da copa de 2014! Ora. Já estamos quase em meados de 2016 e ainda se discutem “o sexo dos anjos”?! Tenham santa paciência!

Como o governo pode admitir a perturbação de todo um povo, inviabilizando toda uma cidade que já fora a segunda em arrecadação no Estado? Ora. E agora? Se perguntar ofende? Não pode pode. Pois o povo precisa saber a respostas dos seus questionamentos e anseios.

Domingos Sávio Bruno é engenheiro florestal
dosaviob@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor deste Blog reserva-se desde já o direito de excluir todos e quaisquer textos e comentários que julgar ofensivos, caluniosos ou difamatórios que de alguma forma possam prejudicar a terceiros!