sábado, 4 de fevereiro de 2017

CÁ COM MEUS BOTÕES!

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindoAnalisando algumas reações populares, passei a pensar o que levam as pessoas comuns a agirem de forma tão contrária a que parece deveria agir. Ao invés de delicadeza, gentilezas, são ríspidas.

Geralmente se percebe que pessoas ligadas a determinadas religiões, reagem de modo até certo ponto, com  agressividade e arrogância com seu próximo. Muitas vezes pela necessidade de responder a mais simples das perguntas. Nota-se uma certa dose de raiva na resposta.

Também, não raro, pessoas ligadas à políticas, do mesmo jeito, parece se acharem muitas vezes, até superiores a seus semelhantes, por pensarem que por militarem a mais tempo do que outros, chegam a não tolerarem que novas ideias possam superar os velhos conceitos, de deixar tudo como está. E acabam se enrolando nos seus achismos e se isolando. Pois suas reações indelicadas e toscas, acabam por afastar ideias e pessoas com boas intenções e boas soluções. Deduzindo.

Assim. Por que será então, que essas pessoas demonstram tanta intolerância com seus iguais? Quando em vias de regra, deveria prevalecer a mansidão e a diplomacia nas respostas, onde o amor e a verdade pudesse sempre prevalecer, tanto por parte dos supostos políticos como dos ditos religiosos?

Pois bem. A arrogância não é sinônimo de sabedoria e nem de superioridade! Muito pelo contrário. "Um sábio orienta sem ofender e ensina sem humilhar". (Elizeu XumXum).

Pessoas cultas, religiosas, politizadas e educadas deveriam ser sábias e diplomáticas! Pois parecem mais polidas. Suas conversas sempre deveriam prender a atenção dos demais, seja lá qual for sua formação, credo ou posicionamento político.

Ora! Cá com meus botões... Então. Pode-se concluir, que tais reações parecem pertencerem a “pseudos” atores ou maus exemplos de representantes dos segmentos em tela. Que, ao contrário do que gostariam de representar, nada contribuem ou demonstram com seus gestos ou reações, com esse grupo que ora agitam as suas bandeiras.

DOMINGOS SÁVIO BRUNO é engenheiro florestal em Várzea Grande/MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor deste Blog reserva-se desde já o direito de excluir todos e quaisquer textos e comentários que julgar ofensivos, caluniosos ou difamatórios que de alguma forma possam prejudicar a terceiros!