Existem muito ainda que se batalhar para mudar para melhor a sema. É preciso que todos entendam que projetos não podem ser mais feitos eletronicamente VIA SIMLAM/MT. SE CONTINUAR COMO ESTÁ, QUALQUER PROFISSÃO PODERÁ EXERCER A ATRIBUIÇÃO... PENSEM BEM!
O profissional deve ter a liberdade de escrever, de adotar uma metodologia própria e de possuir características provenientes do seu nível de conhecimento e até estética condizente com a importância do trabalho apresentado.
POIS ME CAUSOU ESTRANHEZA LER EM RODAPÉ DE NOTICIÁRIO DE SITES DIAS ATRÁS, COMENTÁRIOS ATÉ CERTO PONTO MEDÍOCRES DE PESSOA QUE PELO CURRÍCULO MUITAS VEZES, EXIBIDOS, DEVERIA APRESENTAR NÍVEL DE CONHECIMENTO E DE LINGUAJAR MAIS ILIBADO, POR SE EXIBIR COMO SERVIDOR DE ÓRGÃO DE DESTAQUE.
Ora, o projeto que se obriga a ser elaborado eletronicamente no site da SEMA, FOI PELO SENHOR DA VERDADE, até CONSIDERADO COMO BAGULHO ou ruim - FEITO ASSIM, por leigo ou crítico maldoso. Mas para que seja citado assim dessa forma, certamente é por pessoa que nada entende do assunto e que tem acesso irrestrito dos processos.
Pessoas assim não merecem ter tantos privilégios, pois nada sabem fazer com as informações, além de difamações e falatórios inconvenientes.
Assim feito, é o mesmo que dar asas pra cobras! A víbora fica perigosa e difamadora. Porém, também chamou a BASTANTE ATENÇÃO ESSE FATO e deve ser repensado, se permanece assim como está (PADRÃO ELETRÔNICO - SIMLAM), ou se deixa que cada qual seguindo o roteiro, elabore seus textos de acordo com a necessidade de cada trabalho e de forma livre. Onde CADA UM possa demonstrar o seu conhecimento e tirar as suas conclusões independentes. Mesmo que se use o modelo moderno via eletrônica, como propõe o SEMA DIGITAL.
Domingos Sávio Bruno
Engenheiro Florestal MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor deste Blog reserva-se desde já o direito de excluir todos e quaisquer textos e comentários que julgar ofensivos, caluniosos ou difamatórios que de alguma forma possam prejudicar a terceiros!