sábado, 24 de maio de 2014

DA FOLHA DO ESTADO - Liu Arruda: Mostra celebra a trajetória do artista

Liu Arruda: Mostra celebra a trajetória do artista

"Essa exposição é uma forma de homenagear a vida e o trabalho do artista, que conseguiu dar maior visibilidade ao nosso linguajar e cultura para todo o Brasil"

A Prefeitura de Cuiabá lançou a exposição “Cuiabá lembra Liu Arruda”, para celebrar a trajetória cultural e o tradicionalismo cuiabano do artista mato-grossense. Desde o último dia 16 foi aberta a exposição que segue até 30 de maio. Ao todo são 25 telas, esculturas da Comadre Nhara e Juca e vestimenta de seus diversos personagens que estão à mostra para o público no Museu do Rio, localizado no Porto.
“Se estivesse vivo, Liu Arruda comemoraria 57 anos no dia 30 de maio. Essa exposição é uma forma de homenagear a vida e o trabalho do artista, que conseguiu dar maior visibilidade ao nosso linguajar e cultura para todo o Brasil”, aponta o curador da exposição e artista plástico, Régis Gomes.
Dentre as obras dispostas no museu, encontram-se quadros de diversos personagens imortalizados por Liu Arruda, que ficou conhecido por encarar figuras que representassem o perfil geral do famoso “cuiabano de tchapa e cruz” e elementos simbólicos, diretamente ligados ao comediante.
“O artista ajudou a dar vida à tradição cuiabana, que na época dos anos 70 – início de sua carreira – estava à deriva, quase abandonada. Além disso, seu trabalho como comediante teve papel fundamental em mantê-la. Por isso, nada mais justo que também manter viva sua trajetória, para que aqueles que já o conhecem e para os que ainda não o descobriram possam ver de perto seu valor para Cuiabá”, conclui Régis.

Fonte: http://www.folhadoestado.com.br/2014/05/24/liu-arruda-mostra-celebra-a-trajetoria-do-artista/#.U4DSsvldW9o

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor deste Blog reserva-se desde já o direito de excluir todos e quaisquer textos e comentários que julgar ofensivos, caluniosos ou difamatórios que de alguma forma possam prejudicar a terceiros!