quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Várzea Grande, "Terra Nossa"!


Na Saúde e Segurança a população pede socorro. Nestes casos a necessidade é de solução já!


Há dois anos para uma eleição municipal, Várzea Grande, "Terra Nossa", continua ainda a lamentar e a sofrer problemas com Saúde, Segurança Pública e acessibilidade e trafegabilidade.

O que foi feito do velho Postão de Saúde? Está sendo demolido? Parece!

As nossas ruas continuam ainda com excessos e veículos sobre calçadas, com cerquinhas de madeiras, separando calçadas, "buracos em festas", em grande parte da cidade, necessidade de aviventação das faixas de pedestres, e muito mais. 

Houve sim uma melhora com serviços de pavimentação, mas ainda existe muito a se fazer.

O noticiário local diz tudo sobre a segurança precária.

É preciso fazer algo em prol da população para que o Pronto Socorro seja sempre um ponto de apoio nos casos de emergências, onde seja um porto seguro, onde os que necessitam sejam atendidos e voltem a sua vida com saúde.  E que jamais faltem materiais, medicamentos e nem recursos humanos capacitados. É necessário que nosso município contemple a  contratação de mais médicos (de preferência formados em Mato Grosso ou no Brasil em geral), uma vez que a demanda é grande e o quadro é diminuto. Isso se estiverem pensando em melhorar a saúde nesta cidade. – Agora, surgem rumores que haverá demissões em geral no Paço!

Ora, se existe ainda a intenção de uma reeleição dos Edis e do Prefeito Walace Guimaraes então, há que se colocar mais gás nas equipes de governo para atacar os problemas mais graves, enquanto podem. Pois da forma que anda a nave do Paço Couto Magalhães, está acenando para um adeus, pois os adversários colhem pontos fracos...

Atenção vereadores da base! Há que se dar mais apoio para que o gestor possa atuar melhor, cobrando-o e fiscalizando-o, mas com boas intenções para ajudá-lo e não como se fossem oposição ardilosa. Criticar por criticar não resolve nada! Há que sinalizar com recursos e projetos viáveis.

A oposição também deve manter-se vigilante e cobrar e fiscalizar como tal, sem jamais fazer "vistas grossas" e apontando caminhos. - Onde não existe oposição real, não se tem uma baliza a ser seguida, pois cada um fará apenas para satisfazer as necessidades de seus grupos de relacionamento partidário. E a população "fica a ver navios"! 

Prefeito, atenção para o que seja possível de realizar! Atenda o povo nas necessidades urgentes! Na Saúde e Segurança a população pede socorro. Nestes casos a necessidade é de solução já!

É preciso viabilizar o trânsito. É preciso liberar o trânsito para reduzir os nossos desperdícios com combustíveis, enquanto parados em filas intermináveis.

É de fundamental importância que a sociedade também esteja diretamente engajada e exerça o seu papel em acompanhar, fiscalizar e até influenciar o legislativo e o executivo nas tomadas de decisões. Sempre no sentido do bem atender as necessidades e os interesses da coletividade.

Ora, se existe por parte dessa gestão desejo em reeleição, então mãos a obra! Pois o tempo já se torna aliado da oposição nessa hora. "Arregacem as mangas" e sentem a pua! O tempo "ruge" e a memória do povo grava sim o sofrimento continuado. Só quem bate se esquece!


Domingos Sávio Bruno é Engenheiro Florestal em Mato Grosso Email: dosaviob@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor deste Blog reserva-se desde já o direito de excluir todos e quaisquer textos e comentários que julgar ofensivos, caluniosos ou difamatórios que de alguma forma possam prejudicar a terceiros!