A prefeita Lucimar Sacre de Campos tem impulsionado algumas obras desde que assumiu a prefeitura de Várzea Grande, e pelo que se tem notado não tem dado tempo para reclamações de que falta isso ou aquilo. Parece que tem sido sempre bem assessorada e não demonstrou fraqueza diante das dificuldades. Se é preciso e se há como executar, lá está a obra saindo. E assim percebemos que a recapagem da Avenida Couto Magalhães, a reforma e inauguração das obras da ala do bloco “B” do Pronto Socorro, etc.
“A prefeita Lucimar Sacre de Campos inspecionou, nesta segunda-feira (30), as obras de reforma geral do setor de pediatria do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande e de construção da ala de atendimento da Rede Cegonha. A finalidade foi de fiscalizar a qualidade e pedir agilidade na entrega das obras que englobam o bloco C que atende a meta da atual Administração Municipal que é a reforma e ampliação de 100% da unidade. Os investimentos resultarão em mais conforto aos pacientes, melhor ambiência de trabalho aos servidores e agilidade nos atendimentos.“ (Secom/VG).
“A Avenida ‘Couto Magalhães’ que está sendo totalmente revitalizada já recebeu 1,5 quilômetros de asfalto novo dos 3 quilômetros de sua extensão. Segundo informou o secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Moraes, as obras seguem de forma acelerada, e neste ritmo serão finalizados mesmo antes da data prevista para execução da obra, que teve início no dia 3 de maio, com prazo de conclusão de 45 dias. Estão sendo investidos nesta região R$ 1,7 milhão, recursos próprios.
O secretário lembra que a Couto é uma avenida bastante intensa e que desde que começaram as obras é comum encontrar vários trechos interditados, homens e máquinas em operação. “As obras que estão sendo realizadas no local acabam interferindo no trânsito da cidade, porém a melhoria que está sendo implementada no local vai garantir maior trafegabilidade e melhorar a malha viária, beneficiando não só os lojistas da região, mas toda a população de Várzea Grande”.
Além da Avenida Couto Magalhães, a Ary Paes Barreto e a Rua 11 de Dezembro, localizados na região central do Cristo Rei também estão sendo recuperadas, estão recebendo serviços de recapeamento com Concreto Betuminoso Usinado Quente (CBUQ), com 1,5 quilômetros de novo asfalto e sinalização. Os investimentos com recursos próprios somam R$ 600 mil. Já foram executados 450 metros de novo asfalto. Esta obra foi lançada no último dia 13 de maio, durante as festividades de aniversário de Várzea Grande. O prazo para conclusão da obra é também de 45 dias.
O secretário lembra ainda que a administração municipal tem dado atenção especial à recomposição da malha viária no município, tanto que várias ruas e avenidas já receberam melhorias ou estão sendo revitalizadas, a exemplo das avenidas 31 de Março, Ulisses Pompeu de Campos e Júlio Campos, além da duplicação da Avenida Filinto Müller. “Essas ações fazem parte do plano estratégico da atual gestão, na recuperação, revitalização e pavimentação asfáltica da cidade”, completou.” (Secom/VG)
Dessa forma até certo ponto devolvendo ânimo e autoestima ao várzea-grandense que já andava cabisbaixo com a situação da cidade. E quem sabe assim, mais empresários se animam e se restabeleçam seus negócios. E também assim, atraia novas atividades empresariais, e mais empregos, renda e desenvolvimento para todos.
Mas ainda precisa melhorar muita coisa, como por exemplo, devolver a trafegabilidade da Avenida da FEB. Fazer uma ponte ligando o Distrito de Bonsucesso ao bairro Coxipó da Ponte em Cuiabá. Uma cidade com as dimensões que possui a nossa Várzea Grande, não é com uma gestão que se arruma tudo mesmo. Mas com iniciativa e boa vontade as coisas vem acontecendo bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor deste Blog reserva-se desde já o direito de excluir todos e quaisquer textos e comentários que julgar ofensivos, caluniosos ou difamatórios que de alguma forma possam prejudicar a terceiros!